sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os gaviões

        No sol de rachar do Rio de Janeiro um gavião procurava água, comida não era problema afinal ele é quase o topo da cadeia alimentar. Onde ele vivia nem as pessoas tinham água, estava tudo secando, essa época do ano o sol é muito forte e o calor domina.
        Foi voando para onde nunca ia, para perto das praias do Rio. Estava voando quando viu uma caixa d'agua e sentiu que alí  tinha água. Mas a água estava sob uma grossa e pesada tampa.
        Sem conseguir passar pelo obstáculo chamou outros de suas espécie. Primeiro apareceu mais um, depois descobriram que haviam três e no final cinco, que bicaram e bicaram até conseguir água depois de satisfeitos  ficaram alí, na sombra fazendo uma casa provisória até acabar o verão.
         A água do prédio acabou e os moradores mandaram o porteiro ver o que estava acontecendo. Quando viu os animais foi tentar expulsa-los e conseguiu. Uns saíram voando para a cobertura do prédio em frente e um deles muito assustado voou, não viu o que estava em sua frente e pairando em volta dos prédios  depois se espatifou no asfalto.

Um comentário: