segunda-feira, 4 de abril de 2011

Não ser igual

Todos os dias caminhando para a escolada me deparava com lindas árvores, mas nenhuma em especial, todas cheias de folhas e com troncos grossos.
O verão acabou e apesar do outono ter começado as árvores continuaram iguais. Uma semana de outono se passou e em uma árvore houve uma mudança brusca. As folhas verdes caíram, os galhos foram dominados por lindas flores rosas, o chão em volta estava cheio de flores que já havia caido.
A árvore era simplesmente linda e diferente, enquanto todas as outras continuavam iguais aquela se revelou, mostrou suas flores e não foi na primavera.
A árvore deve ter reparado que a primavera não era a sua melhor época, e decretou que seria linda no outono enquanto todas estariam iguais ou com menos folhas no verão.
Era linda, e era linda porque era diferente, sua beleza não era exagerada era ela. Estava lá a árvore, estava lá a beleza, estava lá a simplicidade, estava lá a personalidade e o estilo.
Ela era diferente e assumiu ser diferente, fez o que quis, como um peixe que ao invés de seguir o seu bando nadou para o lado oposto e conseguiu provar que não precisava ser igual a todos para ser bonita, não precisava ser igual a todos para ser normal. Mas ela não é normal, e por isso ela é especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário