quarta-feira, 30 de maio de 2012

Paz

Vamos pegar nossas armas para termos  proteção. Vamos nos prender por causa dos que não são presos.
Vamos assustar para não levar sustos. Os protetores nos assustam. Com suas máquinas de morte vai se formando a segurança. Como seria lindo um dia acordar sabendo a nossa morte só depende de nós. Imagine acordar sabendo que não existem bombas, não existe ódio, competitividade. Somos todos filhos da terra então porque precisamos matá-la junto conosco? Por que precisamos nos matar?

Vamos! Peguem suas armas. A guerra já existe, já está aí, vivemos algo pior que a Guerra Fria, é uma guerra disfarçada. Enquanto muitos pedem a paz e usam colares com o símbolo ainda há competitividade, enquanto fazemos acordos de paz, mais bombas fabricamos. Reclamamos da exploração e exploramos os que não tem tanto dinheiro. O que queremos afinal?

Eu realmente desejo a paz. Não apenas a paz da violência. A paz interior, uma energia de paz. PAZ, essa é a palavra que tanto sonho. A palavra que tanto usamos, mas nunca achamos um significado. Ás vezes me sinto em paz, mas não tenho paz. Apenas isso. Que o ser humanos seja humano, seja bom e não uma máquina mortífera que se acha superior a qualquer coisa. Se conseguimos nos achar superior a nós mesmos como não vamos achar superior aos animais, á natureza, que têm a qualidade de não pensar, apenas viver em paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário