quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cigarro

Saindo um pouco do estilo da maioria dos meus textos vou fazer uma coisa diferente. Reclamar. Quer dizer, em primeira pessoa, falando mais belamente, dar a minha opinião, e o tema que tanto me incomoda é cigarro.

Realmente não entendo. Por que existem tentas campanhas contra o cigarro? Para quebrar a indústria e aumentar a indústria de remédios para parar de fumar? As pessoas param de fumar tomando remédios, se o problema é que é uma droga por que as pessoas continuam se drogando para parar de se drogar? Vivemos em uma sociedade drogada. Quantos remédios você toma? Quanto de café você toma? Quando de álcool você ingere?
Tabaco não é uma droga. Sim, isso mesmo tabaco não é uma droga. Tudo bem não fumar em lugar cobertos porque incomoda os outros, é verdade, mas não mais que isso. Nos EUA, que levamos como modelo, existem parques em que não se pode fumar. Acho que isso já passou do limite, não é mais uma atitude saudável. As pessoas deveriam fumar tabaco, sem mais nada e então não haveria nenhum problema.
Coca cola é permitido e muitos são viciados, bombas são permitidas. Acho um absurdo na sociedade que vivemos culpar apenas o cigarro enquanto vivemos ingerindo drogas todos os dias e a saúde nem sempre é uma preferência, mas uma desculpa, só que isso já uma outra discussão.

http://www.youtube.com/watch?v=dpUp-iVSNXA
Essa música é sobre a liberação da machonha, mas na música eu penso que os pontos são os mesmos, como vivemos num mundo de drogas e culpamos os que nem são tão do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário