sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A menina que não sabia sorrir

- Eu não sei mais sorrir. - Falou a menina.
- Como? - A amiga não entendeu.
- Eu não sei mais sorrir, não sai, eu não consigo. Não estou triste, só não sei sorrir. É tanta coisa ruim...
- Se acalme, ainda existem coisas boas.
- Eu sei, e eu estou feliz. Quando vejo algo bom me alivio, mas não fico feliz. Quando sonho, me sinto feliz, estou quase sorrindo e acordo. Quero sorrir, mas não consigo, ele sai feio e forçado. - A menina começou a chorar.
- Se acalme. E quando vocÊ vê algo bom?
- Quando sinto a brisa do vento, quando vejo o sol e a natureza, quando vejo alguém legal, quando a alegria se instala em mim, um sorriso falso, dolorido e amarelo não é suficiente para mostrar o que sinto. Quando eu quero sorrir eu escrevo.
Quando a menina terminou de falar seus olhos estavam brilhando e mais um conto estava pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário