quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cultura descriminada

Tô cansada de gente que não conhece e já vai julgar. Tô cansada de gente que diz que odeia pagode, mas não conhece mais que duas músicas ou odeia funk. Essas pessoas em geral não conhecem a cultura, e as músicas para falarem que não gostam.
"Funk é coisa de favelado." Já ouvi essa frase mil vezes, mas o hip hop surgiu da população pobre dos EUA e não teve muita aceitação, surgiu em locais de lutas, onde lutadores treinavam. O funk também vem de lugares que tem muita guerra, violência e luta. Não ouve porque dizem que é coisa de pobre, mas o hip hop surgiu de pessoas pobres. " O funk tem letras indecentes." Alguns tem, mas não são todos. E em várias músicas, em outras línguas é muito parecido e as pessoas aceitam.
"Pagode é ruim." Não entendo porque muita gente não gosta de pagode, é um estilo musical como qualquer outro e o pior é que as pessoas não gostam e não tem argumentos para não gostar, elas simplesmente não conhecem e seguem um senso comum, sem ao menos procurar sobre a música.
E sobre a Claudia Leite no rock in rio, muita gente ficou reclamando com o argumento de que não é rock, mas a Rihana, Katy Perry, foram pra lá, atrasaram o show e me respondam: Elas cantam rock?
A questão é, as pessoas valorizam muito pouco a cultura brasileira, só pensam em músicas americanas, mas muitos nem conhecem as músicas e saem falando mal, então, ouçam e valorizem a cultura de vocês e pesquisem sobre a cultura de vocês antes de reclamar de tudo que envolve Brasil.

"Hoje eu fui para á Wall Street do Brasil, fui á São paulo e era igual a todas do mundo, prédios gigantes, de lá nada era brasileiro." Patch Adams

Dois funks bons: http://www.youtube.com/watch?v=ZLCKxP802yM    e         http://www.youtube.com/watch?v=yxpdgge6oAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário