quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Natal observador

Nunca comemorou natal. Nunca ganhou presente por Jesus.
O dia 24 e 25 eram sempre os mesmos que se seguiam arrastados. Lia um livro, entrava no computador, via a sua novela e depois filmes de natal. Nos intervalos ia até a janela e ficava olhando os vizinhos, a família reunida, todo mundo parecia tão feliz, comendo peru. Á meia noite chegava um Papai Noel na casa vizinha, ela prestava atenção e ficava tão feliz como se estivesse lá com eles. Ele dava presentes que estavam perto da árvore de plástico que piscava.
Como ela queria estar e continuava a olhar. Na janela em baixo vivia uma família infeliz, passava o natal vendo TV, alguns ficavam na sala conversando, mas ninguém queria estar alí, todos preferiam comer, ganhar presentes e ir embora, mas todos estavam alí, infelizes, insatisfeitos, a maioria com seus celulares ou jogando ou postando que odeia natal.
Ela sentia pena, mas nunca sentiu pena de si mesma sozinha, porque ela já ficava feliz observando a família do andar de cima com o pai fantasiado de Papai Noel, pelo menos eles pareciam felizes e aquele era o melhor filme de natal que ela poderia ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário