terça-feira, 22 de abril de 2014

Desejos do nosso mundo melhor

Todo dia com ela, todo dia sobre ela, todo dia usando dela, hoje é o seu dia. E ela parece tão longe, quando a vejo ela está num sistema solar que eu nunca vi, um planeta redondinho, azul, com alguns trecos verdes, ás vezes nuvens brancas, eu não moro lá. 
Todo dia eu moro aqui, com ela, sobre ela, mas hoje é o dia de nos lembrarmos dela, mas como nos lembrarmos de algo que nem conhecemos direito?
Por isso, hoje é o nosso dia, dia da Terra, dia do cidadão da Terra, como todos nós, humanos, animais, plantas, minerais e mais várias magias que não têm nome, simplesmente por não conhecermos e o todo se chama Nós. Sou, nós, Terra, cidadã. 
Nós somos iguais, não como mesmice, como unidade, como viventes da era do amor, em que aceitamos o próximo do jeito que ele é, e essa é uma das missões mais difíceis que o ser humano já teve, a missão de amar, ou seja, ver o outro como a si e dar mais do que receber. 
Está na hora de dar para o planeta e não tirar dele. Pois nada que é meu é seu e seu é meu, ou meu é meu e seu é seu, o que é nosso é nosso. Todos nós vivemos aqui e não nos devemos usar como meio. Não devemos usar o planeta como meio, ou pessoas como meio, tudo deve ser uma relação de cooperação, o que é nosso é nosso.
Hoje é o nosso dia e dia de pensar em nós, por mais distante, como amante, pensar em nossas relações. Afinal todos os dias deveriam ser assim. Dia de nos amar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário