segunda-feira, 14 de abril de 2014

Procura-se

Procura-se pessoa bem-resolvida, com um trabalho valorizado e prazeroso, de esteja de acordo com a família burguesa ( no caso: homem, mulher, dois filhos e um cachorro), um pai de família que saiba dividir bem o seu tempo no trabalho, com os filhos, o futebol e os amigos do bar.
Procura-se mulher, que trabalhe porque goste, não porque precise (afinal mulheres não precisam trabalhar), e ao mesmo tempo se preocupe com a educação dos filhos, já tenha ensinado a filha a fazer arroz, só por cultura geral mesmo, que adore passar horas se arrumando para receber as visitas da família, o irmão é mais novo, já teve três namoradas, joga video-game, está engordando, mas é só uma fase, nada com o que se preocupar.
Procura-se jovem de camisa xadrez, que não gaste dinheiro em festas, toque violão, leia muitos livros, que seu sonho fosse mudar o mundo, mas isso já virou conversa de bar, que agora trabalhe na empresa de seu pai.
Procura-se sentimentos, e não pessoas, objetos, os posições. Discute-se ideias ou acontecimentos, não pessoas. Procura-se o amor, não a fórmula que vi na televisão de como ser amável de acordo com as minhas possibilidades.
Procuro algo que está em todo lugar, o amor, uma arte que devemos aperfeiçoar, pois é uma capacidade e todos são dignos dele.
"Ame ao próximo como a ti mesmo."
Vayicrá 19:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário