sábado, 8 de dezembro de 2012

Discurso de um desumano

Boa noite, desculpe eu estar incomodando a noite de vocês, só vou contar a minha história. Sou de São Paulo, vim para o Rio com um trabalho e sentei nesse ônibus, mas quando cheguei falaram que a vaga não me pertencia mais. Não tinha onde ir, o que comer, nem um emprego.
Na rua ninguém pára pra me ouvir, por isso tenho que ficar enchendo o saco de gente no ônibus, porque é o único lugar que me ouvem. Meu sonho um dia é que eu pare de precisar ficar enchendo o saco das pessoas pra poder comer, pra poder ter um mínimo de dinheiro honesto.
Não tenho casa, não tomo banho, só tenho essa roupa, quando consigo comer é uma vitória, quando consigo dormir em um quartinho com só um banheiro é um luxo. Fico procurando um lugar para ficar nessa cidade tão bonita.
É Rio de Janeiro, cidade linda, bela cidade. Cidade onde as pessoas tem orgulho de viver, cidade de gente bonita e simpática, mas nessa cidade tão linda faz 40º C. Vocês sabem o que é ficar de baixo do sol, sem ter para onde ir?
Essa cidade tão linda com pessoas tão simpáticas que nunca param para me ouvir, que se eu peço dinheiro ignoram, se eu peço uma ajuda podem ás vezes ajudar, mas que quando chamo não olham na minha cara, fingem que eu não existo, pensam que eu não sou gente. E por isso tenho que subir em ônibus para incomodar, para tentar sobreviver mais um dia, porque todo dia vivo para mim é uma vitória e um dia Deus vai me ajudar.
Só peço uma ajuda, obrigado pelo que me derem e obrigado apenas por ouvir, quem sabe essa noite eu tomo um banho, quem sabe essa noite eu como mais do que um salgado.
Há muito tempo não como uma refeição, não sei o que é o gosto de um arroz, de um feijão, de uma batata corada, só me lembro vagamente do gosto de um bife frito que é a minha comida preferida. Eu um dia sonho em reencontrar esses sabores, de um dia dormir seguro por alguns dias, de ter mais de uma roupa, de poder tomar banho todos os dias.
Por isso peço a ajuda dos senhores, com o que puderem e quiserem, muito obrigado, de pouquinho em pouquinho eu ganho um pouco e espero um dia ter segurança e paz outra vez, espero um dia ser visto como um ser humano de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário